Te Levo Mobile

Rebranding / Identidade Visual . Araxá/MG . 2023

Após passar por muitas dificuldades pessoais, Sérgio Brito deu a volta por cima, criando o seu próprio negócio. A ideia da empresa surgiu durante o tempo que ele trabalhava como motorista de aplicativo e observava atentamente todos os pontos que eram falhos nesse negócio. Foi assim que, no inicio do ano de 2022, Sérgio criou a Te Levo Mobile (o nome veio em um sonho), uma empresa de mobilidade urbana que oferece seus serviços através de um app e, com pouco mais de um ano de existência, a empresa já cresceu muito e ponto de expandir nacionalmente com o modelo de franquias.
E, diante deste novo momento, Sérgio percebeu que precisava mudar também a identidade visual da sua marca para continuar focado neste crescimento e transmitir mais força e profissionalismo aos parceiros e clientes.

Sobre

Conceito da Marca

Modernizar, mas manter parte da curta, porém marcante, história da empresa! Para isso, foi necessário a manutenção das cores originais da marca, inspirada no Google: azul, verde, amarelo e vermelho. Dessa forma, uma solução foi criada para adaptar estas quatro cores que estão em extremos opostos dentro de um círculo cromático.
A formação do símbolo traz duas nuances distintas. A primeira delas, faz menção à uma árvore, uma vez que este elemento é o símbolo da vida. A vida de luta e reviravoltas do seu fundador é um elemento marcante e que faz parte da história do negócio. Sendo assim, ele está aqui representado.
A segunda nuance diz respeito ao negócio da Te Levo em si. Com uma conexão forte com o nome da empresa, o elemento “árvore” é formado por uma série de caminhos/estradas, trazendo à tona o slogan da empresa: “Pra onde você for, te levo!”
A personalidade da marca tem uma pegada jovem, moderna e simpática. Para tal, além das cores, a tipografia, que é exclusiva da marca, também foi pensada para transmitir todas essas sensações. Todas as letras minúsculas trazem um tom mais amigável para a identidade visual, além das fontes com formas curvas, harmonizando bem com o símbolo.

Paleta de Cores

Uma das exigências para essa nova identidade visual era a manutenção da paleta de cores da marca. Porém, nessa nova identidade visual, tivemos uma mudança nos tons das cores principais: azul, verde, amarelo e vermelho. Foram acrescidas novas paletas de cores devido aos novos serviços (Mãetorista e Choffer), com base em rosa e azul, respectivamente.

Novos Serviços Exclusivos

Mãetorista

A empresa está lançando novos serviços no mercado a fim de atender a nichos e necessidades específicas. São eles:

Modalidade criada para suprir as necessidades dos pais (mais precisamente da MÃE) de crianças.
O serviço visa o transporte de crianças para os seus diversos compromissos como escola, aulas de inglês, esportes, dentre outros, e que os pais não dispõe de tempo para levar. A motorista que prestará este serviço. será sempre uma mulher e que, de preferência, seja mãe.

Choffer

Nesta modalidade, o motorista estará trajando um uniforme especial e deverá dirigir um carro de padrão elevado. A ideia é fazer o transporte de clientes mais exigentes e até mesmo de idosos, que muitas vezes necessitam de cuidados especiais.

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