Sevein - Excelência Vascular
Identidade Visual . Viçosa/MG . 2024
Sobre
O Dr. Luciano Santa Bárbara é um médico especialista em sistema circulatório venoso. Após alguns anos atendendo em consultório, o seu desejo foi por dar um passo a mais na carreira e criar a própria clínica. E assim nasce a SEVEIN, uma clínica médica que traz a proposta de um ambiente premium, com foco no atendimento a um público mais exigente. Inicialmente o foco da SEVEIN será o atendimento de sua especialidade, ou seja, a vascular. Porém, o seu planejamento é, em um curto prazo, ampliar para outros médicos e outras especialidades médicas. E no longo prazo, tornar a SEVEIN uma franquia de clínicas médicas de alto padrão.
Paleta de Cores
Uma das exigências desse projeto foi o uso do azul na paleta de cores. O azul é a cor que remete à confiança, serenidade, proteção, elegância e estabilidade. Para a SEVEIN foi escolhido o azul petróleo. O bege/fendi também faz parte desta paleta, uma vez que ela está presente no projeto arquitetônico da clínica, além do off white que é uma cor coringa. Também fazem parte da paleta da marca algumas cores de apoio, como uma tonalidade de azul mais claro, além do bege claro.
Processo de Criação
Letra V
Os problemas vasculares surgem principalmente nas pernas e, dessa forma, elas surgem como parte da inspiração e da composição da identidade visual.
Tipografia
De logotipo essencialmente tipográfico, temos um grande destaque à tipografia nesta criação. A tipografia é responsável por trazer o tom sofisticado e elegante para este projeto, passando confiança e profissionalismo à empresa.
Veias
Veias ou o sistema vascular é a especialização da clínica SEVEIN. Dessa forma, ela faz parte da composição da identidade visual da empresa.
Pernas
Os problemas vasculares surgem principalmente nas pernas e, dessa forma, elas surgem como parte da inspiração e da composição da identidade visual.
Conceito da Marca
A identidade visual da SEVEIN foi projetada essencialmente para trazer um tom sofisticado e elegante para a marca, sem fazer referência à especialidade da clínica. Para tal, o logotipo é tipográfico, com traços finos e leves serifas, com destaque para a letra V.
A letra V é a inicial de VEIN e VASCULAR. No logotipo, ela é maior do que as outras letras e tem uma outra letra V sobrepondo-a.
Como inspiração, os dois Vs sobrepostos tem como inspiração as ramificações de um sistema vascular. A letra lembra o movimento das pernas de uma mulher deitada de bruços, com as pernas para cima.
Outro ponto de grande importância nesta construção foi o fato do negócio poder atrair outras especialidades médicas. Com isso, foi necessário criar um logotipo “genérico”, ou seja, que não apresente nenhum tipo de relação direta com uma determinada especialidade. Dessa forma, temos uma identidade visual forte, elegante e sofisticada, que passa confiança e profissionalismo, se adequando ao posicionamento da marca.
Está pronto para elevar o nível da sua marca?
Vamos agendar um bate-papo a fim de entender as suas demandas e propor as melhores soluções para o seu negócio.